Duvida balanceamento

  • Postagens: 8
  • Obrigados Recebidos: 1

Duvida balanceamento foi criado por Raptor

Boa noite,

Sou um grande frequentador do servidor de vocês, creio que é o melhor atualmente no bf4, estão de parabéns pelo server.
Porém vim aqui não só pra elogiar, mas vim para entender como funciona, alguns de vocês ja devem até ter visto eu falando no server hehe e eu até vi que tem alguns comentários relacionados ao assunto que vou falar, que é o sistema de balanceamento.

No que se baseia o sistema de balanceamento?

Pergunto isso, porque a coisa mais rara no servidor é ter uma partida disputada, eu fiquei muito tempo afastado dos fps, eu era da época do delta force 1 (alguém conhece? kkk), e la não precisava de um sistema de balanceamento, já que os jogadores mais ativos da comunidade (e teoricamente os melhores) equilibravam o jogo se dividindo nos times, coisa que não acontece aqui no bf, um tanto pela quantidade de pessoas que tem no servidor, e creio que em muito pelo sistema de pontos e ranking que o bf possui (que na minha opinião apesar de ser legal também estimula em muito as panelas). E não vejo os melhores sendo balanceados.


Eu não mudo de time quando estou no mais fraco (que como eu tenho sorte sempre estou nele, ja cheguei a pensar até q sou eu q deixo time ruim...pode ser também kkk), mas acho muito chato um jogo assim, que um dos times termina com + de 600 tickets (o que é bem comum, seja quando estou no time vencedor ou no perdedor).

Quando questiono isso no servidor, vi que justificam que querem jogar com o pessoal do clan/amigos mas as vezes estão em 4...6...não podem se dividir em 2 times? não precisam ficar todos em um só......ou cria horários de eventos, tal hora clan x all

Bom, por enquanto é isso, vlws
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Krusty
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Raptor.
9 anos 9 meses atrás #5416

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Postagens: 123
  • Obrigados Recebidos: 87

Respondido por C2K_Sakkz no tópico Duvida balanceamento

Raptor,

primeiramente obrigado pelo elogio!

Quanto ao balanceamento, ficamos alguns dias trabalhando no plugin do autobalance para chegar no ponto que chegou. Todavia, eu entendo sua reclamação.

Quando estamos no TS normalmente jogamos juntos e concordo que isso pode desbalancear o servidor. A diferença de nós ao resto dos players é que, como estamos no TeamSpeak, a comunicação ocorre ao vivo e, como temos nossas estratégias em diferentes mapas, acabamos sim desequilibrando o jogo.

Alguns detalhes do plugin para você entender melhor:

- O balanceamento não ocorre pela "patente" do jogador, e sim pela quantidade de pontos que o jogador fez na partida passada ou sua ordem de chegada no servidor. A patente muitas vezes não descreve a real competência do jogador.
- É bem complicado para o jogador conseguir mudar de time. Isso se deve às diversas configurações que temos para limitar o jogador de mudar para o time vencedor.
- Os Squads não são quebrados de uma partida para a outra, ou seja, você pode entrar com o seu clan e jogar juntos sem o perigo de serem balanceados e acabarem ficando no outro time.

O plugin é bem complexo e bem chato de ser configurado. Uma coisa que avisamos a todos os players quando reclamam do balanceamento é: se organizem. O nosso TeamSpeak (ts3.clanc2k.com.br) é publico para os jogadores de nosso servidor, e se quiserem se organizar não há maneira melhor do que a de entrar lá. Temos diversas salas tanto para os times quanto para os squads.

Outro problema é a falta de pensamento em equipe dos jogadores. Houveram casos em que o time estava levando "base-rape", e alguns jogadores deste time tentaram jogar smoke para conseguir sair dessa situação. Resultado? O próprio time começou a reclamar que não estava conseguindo enxergar nada (estavam de sniper dentro da base) para matar o pessoal que estava logo fora da base deles. Entende o problema?

Agora, pelo seu post consegui ter algumas ideias que levarei a diante para o resto do Clã para tentar melhorar o balanceamento.

Agradeço sua sugestão e se tiver mais dúvidas e sugestões, por favor, poste.
9 anos 9 meses atrás #5417

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Postagens: 69
  • Obrigados Recebidos: 16

Respondido por ThePunish_BR no tópico Duvida balanceamento

Concordo plenamente com o Sakkz e gostaria de fazer um adendo:
Time sem clan desiste fácil! Se a galera já sente um pressãozinha começa a se importar mais em não sair negativo da partida do que com objetivo... Queria ver justamente esse pessoal participando mais ativamente do TS do servidor pq aí pode ser que desapareça essa postura exclusiva dos BRs. Já vi em servidor gringo time levar coro mas logo em seguida se reorganizar completamente e conseguir espaço pra jogar. Portanto acho que se trata mais de uma mudança na postura dos players do que no balanceamento em si.
9 anos 9 meses atrás #5418

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • C2K_Sony
  • Avatar de C2K_Sony
  • Desconectado
  • Administrator
  • Administrator
  • Não precisa ser fácil, basta valer a pena
  • Postagens: 527
  • Obrigados Recebidos: 126

Respondido por C2K_Sony no tópico Duvida balanceamento

Prefeito Punish, tirou as palavras dos meus lábios. Mesmo porque um squad só, nao ganha jogo.
9 anos 9 meses atrás #5421

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Postagens: 113
  • Obrigados Recebidos: 7

Respondido por 7H4N4705 no tópico Duvida balanceamento


Não somente time SEM CLÃ, tem MUITO clã que joga EXCLUSIVAMENTE por frag... Em que o time tá tomando uma surra e esse tá zanzando pelo mapa de helcoptero (sem pelo menos servir de transporte), ou simplesmente escondido no mato como uma barata pescando de sniper e não se dão ao trabalho de catar uma bandeira sequer.

Um squad perante um time todo realmente não tem como virar um jogo, mas um squad bem administrado incomoda porque pode ser a tal "fagulha" de uma virada - coisa que já vimos muito aqui, principalmente no LOCKER, onde um squad de um time que tem todas as bandeiras tomadas chega no lado adversário e de lá vai pegando bandeiras e o time SE NÂO FOR COTOCO, consegue já nascer lá e ir se espalhando.

Ou seja, é o TEAMPLAY, independente de patente, FRAG etc, se não houver não tem jogo que preste e a maioria - não todos claro - só querem ter seu KD alto, positivo e ficar em 1o. do ranking nem que para isso fique só na base ou nos flancos farmando ponto...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tungaARG
9 anos 9 meses atrás #5425

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Postagens: 244
  • Obrigados Recebidos: 44

Respondido por Krusty no tópico Duvida balanceamento

sem dúvida, creio que o segredo para a vitória é a comunicação, se todos ou a maioria entra-se no ts, haveria partidas mais disputadas, pois até aqueles que não sabem jogar iam aprender com aqueles que sabem, aumentando até o nível de qualidade da partida.
9 anos 9 meses atrás #5426

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Postagens: 8
  • Obrigados Recebidos: 1

Respondido por Raptor no tópico Duvida balanceamento

Bom, quanto ao fato de comunicação concordo que isso melhora e muito, porém estamos falando de algo publico, na internet, organizar algo assim é muito dificil.


Bom, concordo que a patente não quer necessariamente mostrar a competência real, mas na grande maioria das vezes alguém com lvl 100+ já tem bom domínio no jogo, porém essa base da partida anterior também é interessante, até entendo pq quando estou no time da panela, e normalmente fico em colocação intermediaria/boa, no map seguinte caio no outro time, mas ele se baseia somente na conexão atual, ou verifica a ultima vez que joguei no servidor?


Mas pelo que vejo os jogadores não tem tanta dificuldade de se juntarem no mesmo time, pode ser que fiquem esperando a entrada/saída de jogadores...ai fica dificil tbm hehe


Digamos que tenham 2 squads no msm time, e ambos conseguiram pontuação alta, o sistema faz o balanceamento ou os 2 continuam no mesmo time?



Ja vi jogos em server br, inclusive no do c2k que tiveram viradas fodas também, raro, mas já vi, creio que isso se de mais a sorte de terem entrado bons jogadores do que os que ja estavam terem se organizado, seja br ou gringo heheh


Olha, um squad pode não ganhar o jogo, mas conforme o mapa, e os veículos que o squad pega, pode praticamente garantir a vitória sim


com ctza esse é o grande diferencial, mas é o que eu disse no começo, essa organização entre jogadores que não se conhecem é muito difícil.



aproveitando, tem algum fórum/ comunidade grande do bf/4? dei uma olhada mas não achei nda d+
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Raptor.
9 anos 9 meses atrás #5427

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • C2K_FliCK
  • Avatar de C2K_FliCK
  • Desconectado
  • Super Administrador
  • Super Administrador
  • O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde. Jair Bolsonaro
  • Postagens: 491
  • Obrigados Recebidos: 145

Respondido por C2K_FliCK no tópico Duvida balanceamento

Raptor,

Primeiramente obrigado pelo elogio!

O servidor é de 64 players, 32 vs 32.
Se você tiver 12 players em 3 squad's jogando sério e 20 players batendo cabeças contra 32 players que esteja jogando por objetivo para ganhar o jogo. Você vai se matar que não terá sucesso.
Pois esses dias a gente estávamos em dois squad's de três players e mesmo assim a gente não conseguia fazer nada no jogo.

A gente também vivi jogando no time ruim, veja a imagem da lista de vitória ou derrota.




Às vezes fico triste de ver pessoas chamando a gente de panelinha. Que seja panelinha a gente é um clan como um time e devemos jogar sempre juntos.
Quando perdemos os players tiram sarros da gente, agora quando ganhamos somos panelinha?!

Como foi dito pelo Sakkz vamos analisar e sempre tentar melhorar o máximo o auto balance do servidor.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Krusty
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por C2K_FliCK.
9 anos 8 meses atrás #5446

Esta mensagem contém imagens anexadas.
Faça login ou registre-se para ter acesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Postagens: 8
  • Obrigados Recebidos: 1

Respondido por Raptor no tópico Duvida balanceamento

heheh, mas essa situação q vc colocou é praticamente impossível, primeiro q 12 com ctza ja desbalanceou o server, e os outros 20, mtos podem não jogar em time, mas se só ficarem matando já detona com o outro time q vão ter os 32 batendo cabeça também...e n vão ter 12 organizados..

discordo qdo fala que por ser um clan 'sempre' tem q jogar junto, mas ai é opinião pessoal, também não discordo totalmente disso ai já que bf4 conta bastante jogo em equipe, mas como ja disse, estamos falando de um jogo em publico...


e continuando, eu tenho acompanhado o balanceamento pra ver, e sei la...não vejo muito sentido,

esses dias estava 8x8 no map, eu entrei no finalzinho, e qdo trocou de map o balanceamento deixou o melhor do time q eu estava com os 2 melhores do outro time (q eram do c2k, não lembro quem eram)...e com ctz pela pontuação do ultimo map n ficou certo.

e sai do server agora pouco, e também não entendi, o map terminou assim:

battlelog.battlefield.com/bf4/pt/battlereport/show/1/496456931300711424/937347062/

qdo começou o outro map, os melhores do time 'ru' estavam no time 'eu'

obviamente gerou um desiquilíbrio maior ainda.

*Estou sendo chato? ehehe, desculpem, mas é que se olharem no meu histórico de partidas (q as ultimas foram todas no server de vcs, vão ver , que 98% das partidas ficaram bem desbalanceadas.
9 anos 8 meses atrás #5479

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Postagens: 113
  • Obrigados Recebidos: 7

Respondido por 7H4N4705 no tópico Duvida balanceamento


Notou que o pessoal do C2K estava no TIME QUE PERDEU né?
9 anos 8 meses atrás #5480

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Postagens: 8
  • Obrigados Recebidos: 1

Respondido por Raptor no tópico Duvida balanceamento

?? Em nenhum momento eu estava falando q só o c2k faz isso, nem estava falando exclusivamente deles...
9 anos 8 meses atrás #5481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.274 segundos
Powered by Fórum Kunena