Algumas Sugestões

  • Postagens: 66
  • Obrigados Recebidos: 27

Algumas Sugestões foi criado por xp3ctrum

Fala galera c2k e demais amigos. Então, como falei com o Hezbollah e Odisii e ambos me indicaram que postasse aqui, segue minhas SUGESTÕES:

1 – Sistema de votação de mapas no site – Acho que seria maneiro se pudessem programar a ferramenta de votação aqui nesse tema do joomla. Os 2 mapas mais votados entrariam no ciclo do servidor apenas nos finais de semana, onde obviamente o movimento é maior.

2 – Mapas das expansões – Já rolou essa conversa durante uma partida semana passada, porém, como não sei se algum de vocês acompanharam vou relatar aqui. Alguns usuários acham interessante ter os mapas das expansões já lançadas, isso a nosso ver privilegia os usuários premium e aqueles que gastaram um pouco a mais para tê-las.

3 – Novo plugin de balanceamento – Eu sei que é uma tecla já batida, inclusive por vocês, especialmente o Flick. Contudo, minha sugestão é que o balance seja feito pelos níveis, quantidade de jogadores e clã. Explico:

Níveis – Patente não significa nada, certo? Errado. O sujeito pode ser um bosta e ter patente 100, no entanto, pra chegar na patente 100, ele ralou pra caramba, logo, tem mais malícia de jogo que um sujeito nível 15 por exemplo. Veja bem, não estou dizendo que um joga mais que outro, e sim, que um tem mais tempo de jogo que outro.

Quantidade – É manter sempre a quantidade igualitária, ou próxima a ela, como atualmente tem sido feito. Porém, há de ressaltar o seguinte ponto, alguns usuários, ficam “zerados”, ou seja, eles deixaram o player conectado no server e foram fazer outra coisa. Há a possibilidade de kickar esses jogadores? Pois os mesmo estão ocupando slot de quem quer jogar.

Clã – Eu sei que é possível manter todo o clã c2k junto num time, certo? Será que poderia abrir essa possibilidade para todos os outros clãs? Visto que a grande maioria do clã que eu participo, também frequenta o server, por diversas vezes somos balanceados. Eu sei que não é nada sobrenatural, porém, há de se convir que é muito mais divertido quanto se está jogando com alguém conhecido.

4 – Regras quanto a roubo de veículos – Não lembro com qual dos membros c2k eu falei, porém considero interessante ter sim regras quanto a roubos de veículos. O problema é a forma como isso pode ser relatado. Certa vez Flick disse que “se o cara não pegar o veículo, nunca vai aprender a jogar”. Concordo. Porém, ele não precisa roubar esse veículo de um companheiro de time. Ontem roubaram minha LAV, gentilmente entrei no squad do sujeito e pelo microfone o notifiquei do erro, sua resposta foi clara e direta: “Não roubei de propósito”. Me pergunta se devolveu, sim, depois que morremos numa mina inimiga.

5 – Ajuste em mapas tipo Locker e Metro – Vou ser honesto, odeio esses mapas. Eles não trazem a essência de battlefield, mas e daí?! As vezes é legal ficar trocando tiro desenfreadamente. O que quero sugerir é que nesses mapas e somente nesses, seja ligado o friendly fire. Galera, eu realmente acho que vai ser complicado fazer isso só para esses mapas, porém, é uma guerra de 320 LVG, 320 HE e granada, que sinceramente, poderíamos ao menos fazer o teste pra ver se melhora. É claro e óbvio que o !punish e !forgive devem estar habilitados. Ah! Diminuí também o número de rodadas, mas aí já é implicância minha mesmo.

6 – Temas diversificados – Conquista de longe é o modo mais jogado, porém, capture a bandeira, dominação, superioridade aérea entre outros, também são modos divertidos. Esbarramos no problema que muita gente não sabe jogar esses modos, mas isso atualmente já acontece no modo obliteração que está programado no ciclo de mapas. É tudo uma questão de costume, conforme vai jogando, vai aprendendo. (tem uns que nem assim)

7 – Respaw – Possibilidade de respaw com qualquer membro do pelotão. Às vezes é ruim estar num pelotão que o líder é sniper e fica camperando no alto da torre, enquanto seu time perde e você tem que nascer bem longe do objetivo.

E é isso. Um muito obrigado pelo server qualificado que compartilham conosco. Tem uma galera muito maneira no server c2k. (ficou grande, eu sei ¬¬”)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Krusty
10 anos 1 mês atrás #4485

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Postagens: 123
  • Obrigados Recebidos: 87

Respondido por C2K_Sakkz no tópico Algumas Sugestões

Muito bacana a iniciativa de vir aqui e fazer as sugestões. Vou apenas opinar em alguns todos os pontos.


Creio até que consigamos usar ambas as sugestões juntas. O que mais me atraiu nessa ideia é a interatividade maior com o Player por meio de enquetes no fórum, não apenas relacionados ao Mapa. Focando um pouco mais no que você sugeriu, tive algumas ideias aqui que irei discutir com o pessoal no TS.

Quanto a situação atual, se não me engano o Flick já irá colocar aos fins de semana "eventos" onde os players poderão jogar os mapas das expansões.


Esse é um ponto delicado. Ao mesmo tempo que se pede o balanceamento, se pede para manter no mesmo time do Clã. Grande parte do desbalanceamento se dá justamente por ter um squad de Clã bem composto e com bons jogadores onde normalmente estão usando o TS/Skype para se comunicar. Não existe um meio lógico de realizar o balanceamento e ao mesmo tempo manter os fatores que influenciam o desequilíbrio, não alterará nada.

E creio que todos temos o direito de jogar com seu Clã, apenas acho que não tem um meio eficiente de configurarmos o plugin para que mantenha pessoas do mesmo Clã no mesmo time - sem causar um problema maior ainda no desequilíbrio -. Nós mesmos do C2K frequentemente sofremos para nos mantermos no mesmo time.

O ideal seria a pessoa que está achando o jogo fácil mudar para o outro lado para enfrentar um desafio maior. Eu e o Flick já fizemos algumas vezes isso para dar mais graça ao jogo.


Acho que a melhor maneira de lidar com o Roubo a Veículos seja fazer exatamente o que você fez. Parafraseando o que, salvo engano, o Control disse em outro tópico: não temos como fiscalizar isso. Os admins não tem como autenticar a veracidade da denúncia, e uma vez que não podemos fazer isso, não temos como ter uma regra sobre.


Eu particularmente amo Op. Locker e Metro. Mas concordo que não tem a "essência do BF".

Quanto a M320, eu raramente fico no "borbulho" da C, por exemplo, aonde é shell de HE e LVG pra tudo que é lado. Creio que isso se dá por que a galera gosta de juntar e ficar lá trocando tiro sem pensar em como avançar. Raramente vejo alguém usando inteligentemente uma Smoke (must use para mapas como locker e metro), o que já mudaria todo o formato do jogo se o fizessem.

Raramente tenho problemas com essas armas pois raramente fico parado nos túneis trocando tiro. Mas isso é opinião pessoal.

Agora sendo mais técnico, ligar o Friendly Fire em um mapa como Operation Locker em nosso servidor com 64 players E deixar o !punish ligado é a receita para dar merda e causar muito mais discussões do que as reclamações sobre M320.


Eu sou fanboy do modo Conquista, mas muitos do clan gostavam muito no BF3 do modo Rush. Mas a falta de balanceamento desse modo com os mapas do BF4 o fez ficar inviável de ser implementado.

O Flick implementou o modo Obliteration na rotação, e creio que dê para mais para frente testar outros modos também.


Acho a ideia ótima. Só não sei se é possível de ser configurada.
Ultima edição: 10 anos 1 mês atrás por C2K_Sakkz.
10 anos 1 mês atrás #4487

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos
Powered by Fórum Kunena